Atualizações

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Gabriel Diniz deixa hospital e inicia fisioterapia

O drama do jovem Gabriel Diniz, de 15 anos – que sofreu uma grave lesão na coluna quando disputava um campeonato de Jiu-Jitsu, no Espírito Santo – mexeu com o mundo das lutas, recebendo apoio de lutadores como José Aldo e Fabrício Werdum. Mas a recuperação do atleta só está começando. Na última segunda-feira (26), ele teve alta do hospital e vai iniciar a fisioterapia nesta terça-feira (27).
Sem perder tempo, já que perdeu os movimentos das pernas e dos braços, Gabriel deixou a clínica e foi direto para o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), localizado em Vila Velha. Nessa instituição, o jovem vai intensificar o tratamento. De acordo a mãe do rapaz, Brisa Carvalho, ele fará exercícios diariamente e nos finais de semana, quando estiver em casa.
Apesar de ter voltado a sentir alguma sensibilidade nos membros inferiores e conseguir mexer seus ombros, segundo o médico José Lucas, responsável pelo paciente, ainda não há a certeza de que Gabriel poderá mexer os braços e pernas. O adolescente sofreu lesões na terceira e na quarta vértebra e corre o risco de ficar tetraplégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário